Perícias

A principal função do Perito Judicial com foco em engenharia civil é apresentar diretrizes ao juiz, que mostram os possíveis riscos de acidentes em obras. Se deve emitir um laudo pericial que ajude o Juízo na tomada de decisão em ações processuais complexas.

O trabalho envolve analisar os riscos e argumentar contrapontos em sua lauda pericial, sempre de maneira clara e objetiva. É importante que tanto o juiz, advogados e as partes compreendam todas as informações contidas no documento para um julgamento sólido.

O que faz um Perito em Engenharia Civil?

A principal função do Perito com foco em engenharia civil é apresentar diretrizes ao juiz, que mostram os possíveis riscos de acidentes em obras. Ele deve emitir um laudo pericial que ajude o Juízo na tomada de decisão em ações processuais complexas.

Seu trabalho envolve analisar os riscos e argumentar contrapontos em sua lauda pericial, sempre de maneira clara e objetiva. É importante que tanto o juiz, advogados e as partes compreendam todas as informações contidas no documento para um julgamento sólido.

O Perito em Engenheiro Civil deve ser totalmente imparcial ao processo, levando em consideração apenas os pontos que são contraditórios apresentados pelos assistentes técnicos.